17:18

Aos pés da cruz


"Cheguemo-nos, pois, com confiança, ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." (Hb 4:16)


"Devo ir a cruz e dizer a Jesus: `Confio em ti para me livra disto´ Este é a única forma de lhe dá um golpe mortal." (Spurgeon)


Onde mais podemos ir? onde mais, podemos recorrer? Onde pedir socorro e ter o caráter transformado?

Afirmou bem Spurgeon, a cruz de Cristo é o único lugar; é lá que o velho homem foi crucificado, é lá que o pecado foi subjugado e vencido, é na cruz que o fim do velho homem é decretado, e é dela também que flui a vida eterna.


Eis aqui algumas considerações a serem feitas:


"Cheguemos nos com confiança"


È necessário que aqueles que se acheguem, tenham confiança, ou seja convicção absoluta que serão atendidos, afinal " a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem"(Hb 11:1)


"...ao trono da graça..."


Que privilégio tem todos aqueles que têem acesso até esse trono, pois por mais miseráveis que sejam..por mais indignos que sejam...por mais que o pecado tenha sido abundante, a graça de Deus que é Superabundante, faz desta pobre alma, uma nova vida


"...para que possamos alcançar misericórdia e achar graça"


Diante da cruz de Cristo, não há vez para o pecado, pois o "VENCEDOR", não somente venceu o pecado, mas também a morte. O véu do templo que fazia separação, entre Deus e o homem se rasgou, e hoje nós temos livre acesso, ao Trono do Soberano, podemos falar com ele, diretamente com Ele e sairmos de lá, com as vestes limpas pelo sangue do cordeiro.


"...a fim de sermos ajudados em tempo oportuno."


Deus não é como o Homem, que nos deixa na mão, quando mais precisamos deles, pelo contrário, Ele nos socorre em tempo oportuno, a nossa vida não mé guiada pelo acaso, as rédeas do universo esta na palma de suas mãos.

Embora a nossa glorificação ainda não seja uma realidade histórica, é certo que nos decretos de Deus isto é um fato.

Breve chegará o dia que a seguinte pergunta soará:


"Onde está, ó morte a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão?" (1Co 15:55)


Talvez você esteja sofrendo, perturbações tem invadido sua mente, o desespero tem tomado conta do teu ser, você conhece a lei de Deus e sabe o que é correto e o que não é correto, porém, mesmo assim você tem pecado, Você ja tentou mudar, mas não conseguiu...Você pode olhar agora para Cristo e ser Livre, livre para sempre...


"Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente sereis, livres"(Jo 8:36)

0 comentários: