13:06

A ira de Deus


Por: Aldair Ramos Rios

"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens..." Rm 1:18
Alguém disse que o pecado cobra mais caro, do que a gente quer pagar, e isso é real...por trás da ísca do pecado esta á morte (Rm 6:23)...O pecado nunca se apresenta em suas verdadeiras cores, é sempre agradável ao olhos (Gn 3:6) e a sua raiz esta no âmago da natureza humana (Tg 1:14), que foi herdada de nossos primeiros pais (Adão e Eva) como consequência da queda.
O pecado escraviza a vontade humana, por isso o homem é inclinado a todo mal e avesso a todo bem (Rm 8:5-8) e em seu estado natural jamais busca á Deus (Rm 3:10-12) para ele as coisas de Deus parece loucura (1 Co 2:14) pois está cego (2 Co 4:4), perdido (Lc 19:10) e morto (Ef 2:1). O pecado atingiu o homem por inteiro, assim como uma gota de veneno contamina, cada molécula de água. A menos que Deus o salve perecerá eternamente.
Essa é a sua triste condição pecador, você esta debaixo da ira de Deus, e segundo a sua justiça, você perecerá eternamente, arrepender-se não é uma questão de escolha, mas sim um últimato...Só Deus pode recria-lo novamente, fazendo de você uma nova criatura pela regeneração, assim como Jesus ressuscitou a Lázaro; por meio da sua palavra, ele pode traze-lo para fora do túmulo , assim como ele soprou o fôlego de vida física no homem, ele pode pelo seu Espirito Santo soprar em você vida espiritual, te salvando não no pecado, mas do pecado e do seu poder que o escraviza, justificando-lhe para sempre da condenação do pecado e da morte, transformando a velha criatura, numa nova criatura, conforme a imagem de Cristo.

0 comentários: