17:00

Selados com Espirito Santo da Promessa

"...em que também vós, depois que ouviste a palavra da verdade, o evangelho da nossa salvação, tendo nele crido, fostes selados com Espirito Santo da promessa, o qual é o penhor da nossa herança, até o resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória. (Ef 1:13-14)

Na época do apóstolo do Paulo quando alguém comprava alguma propriedade, por exemplo, dava uma entrada como garantia, de que pagaria o restante depois. Dentro deste contexto histórico podemos ter uma compreensão sensata da referida passagem...
O apostolo afirma que depois que ouvimos o evangelho, tendo Nele crido, nós fomos selados com espirito santo da promessa, ou seja o Espirito santo é uma marca interior que distingue o povo de Deus como p´ropriedade sua, e é a garantia que nos foi dada, que a obra iniciada em nós será completada.
"É o penhor da nossa herança, até o resgate da sua propriedade"
O Espirito Santo em nós , é uma antecipação da glória da era porvir (Rm 8:18-23)
...EMBORA A NOSSA GLORIFICAÇÃO, AINDA NÃO SEJA UMA REALIDADE HISTÓRICA, nos decretos de Deus já é um FATO .
Já fomos libertos da condenação do pecado (Rm 8:1),estamos sendo libertos do poder do pecado na santificação (2 Tm 4:18/ Rm 6:14)
E seremos libertos da presença do pecado na glorificação (1Co 15:54-58)

"Ora o Deus de toda graça, que em Cristo vos chamou a sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vós há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. A ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém " (1 Pe 5:10)

0 comentários: