15:10

Apenas o reflexo

Por: Aldair Ramos Rios

"...o meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento..."(Os 4:6)


Não aguentava mais ver meu blog parado, então resolvi fazer alguns comentários de observações que tenho feito, da irmandade de um povoado, aqui no sertão da Bahia.
O povoado aqui é pequeno e possui aproximadamente umas oito igrejas, (três igrejas de uma mesma denominação) e o relacionamento entre elas não é dos melhores (claro que não quero generalizar).
As vezes fico me perguntando; se eles realmente sabem o que é evangelho? ...se realmente sabem a razão pela qual foram chamados?
A resposta para as minhas indagações, foram surgindo no meu dia a dia, e a triste realidade em que se encontram é essa:

"Estão sem norte, sem direção, sem diretrizes que os faça diferenciar, o verdadeiro evangelho do falso evangelho. Acreditam terminantemente, na salvação praticamente pelas obras, são legalistas no tocante as roupas, e são contendeiros, tendênciosos, orgulhosos"

A falta de conhecimento da palavra de Deus, os deixou extremamente radicais, pois confiam que estarão um dia diante do santíssimo Deus, por alguma coisa que tenham feito para ele, ...
O mais interessante é notar que eles desconhecem as doutrinas da graça, o evangelho que aprenderam, não os tem levado a confiarem em Cristo, mas em suas obras. Percebe-se uma inquietação, uma incerteza acerca das coisas de Deus.

Estão procurando achegar-se a Deus com suas próprias justiças e não com a Justiça que nos é conferida em Cristo
Sei que existem situações piores do que estas, em vários outros lugares, mas tudo isso é um reflexo da triste situação da igreja brasileira...reflexo de uma teologia que mais exalta o homem do que a Deus...

"Senhor, tenha misericórdia de nós"

"ó meu Deus, reaviva tua igreja de novo, faz a chama arder neste povo começando em meu coração..."

Soli deo Glória

2 comentários:

Felipe Inácio disse...

Amado ir. ALdair.
O que vc falou é a mais pura verdade, falta em uma boa parte dos cristãos uma verdadeira espiritualidade e uma apologia racional e coerente com a verdade.
Quero também por meio deste anunciar o blog apologia e espiritualidade:
http://apologiaeespiritualidade.blogspot.com/

Aldair R. Rios disse...

Que Deus tenha misericórdia de nós