17:04

Nasci Escravo


Por: Aldair Ramos Rios

Se temos a capacidade de voltarmos para Deus com nossas próprias motivações, uma vontade "livre" com muitos dizem, então somos capazes de cumprir o que Deus exige em sua lei...e sendo assim, o evangelho passa a não ter sentido, a salvação pela graça, seria uma farsa e Paulo um mentiroso, por que afirmou:

"Os que são segundo a carne, inclinam-se para as coisas da carne...porque a inclinação da carne é morte...portanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita a Lei de Deus , nem em verdade o pode ser. Portanto os que estão na carne não pode agradar á Deus "(Rm 8:5-8)

Agostinho disse que: "a vontade...é verdadeiramente livre quando não é escrava de vícios e pecados. Assim nos foi dada por Deus, e tendo sido perdida pelo proprio erro (referência a queda no Edén) só pode ser restaurada através daquele que foi capaz de dá-la em primeiro lugar."

Assim como Martinho Lutero "expôs" ...eu nasci escravo (Sl 51:5) , até o dia em que Jesus me concedeu a abolição da escravatura...

"...todo o comete pecado é escravo do pecado...Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." Evangelho de São João 8:34 e 36]

Um grande abraço

0 comentários: