17:23

Nem tudo o que é amarelo é ouro








"...faça-se tudo decentemente e com ordem." 1Co 14:40


"Ele dizia: "Eu sou fanático".
Em meio a caretas, sapateados e tapas no púlpito, aquele pregador ou animador de auditório como queira você interpretar, prometeu acabar de pregar antes da meia-noite...como já tinha ouvido isso antes, levei na brincadeira; mas acho que ele não.

O culto passou das 21:00 horas e o emocionalismo desenfreado continuava...senti que ele "forçou a barra", alguns irmãos não aguentaram a pressão e foram para casa, afinal era domingo.

Enquanto isso, "meu pai e eu" já não estavamos mais aguentando cantar, se soubesse que o pregador pediria "bis" teria cantado todo o nosso repertório.

A música "É proibido pensar" de João Alexandre, representa bem o que vem acontecendo no meio evangélico; os modismos e heresias destruidoras de toda sorte invadiram nossos arraiais, e não existe quem se levante para defender a verdade de Deus, vivemos em uma geração morimbunda que não reage, que não se levanta em defesa do evangelho, que é relativista e vive a procura de sinais e mais sinais, mas não sabem discernir, quais sinais são provenientes de Deus e quais não são.

Quando o apóstolo Paulo fala sobre a ordem no culto, eu não consigo entender, se isso esta só registrado em minha bíblia, pois muitos cristãos tem ignorado esta orientação do apóstolo. Os dons foram para a edificação da igreja(1 Co 14:26), não é para ser usado como "status" ou "exibicionismo".

Fico perplexos ao ver, o evangelicalismo moderno obsecado pelo sobrenatural, mas se recusando a conhecer o poder sobrenatural da palavra escrita. Uma coisa é necessário destacar...

Não são as experiências que determinam nossa interpretação da Escritura Sagrada, mas é a palavra de Deus que determina se a nossa experiência é de fato proveniente de Deus e verdadeira. Alguns me acusarão de incredulidade, mas sem razão, creio na atualidade dos dons espirituais e creio em milagres sim, pois sei que Deus é Onipotente, mas devemos ser cautelosos pois os falsos mestres estão em nosso meio, são nossos "irmãos", são membros de nossas igrejas, não estou dizendo que são salvos, pois tais pessoas nunca foram regeneradas, mas são o "joio" no meio do trigo.

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodigios que se possível fora, enganariam até os escolhidos" (Mt 24:24)

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demónios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."(Mt 7:15-23)


Eles são sutis e mentirosos e desenvolveram a tática do camaleão (assim como o diabo se transfigura em anjo de luz), estes são ótimos imitadores das coisas de Deus. Vem até nós " vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores."

Não consigo ver os apóstolos agindo assim, não vejo Paulo em sua pregação gritando ou abusando do dom de linguas e nem mesmo entrando neste movimento chamado "reteté"...

"Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida. "1 Co 14:19

Alguns pregadores não tem consideração alguma pelos visitantes infieis, e acabam tendo comportamentos totalmente iracionais.

Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos? 1 Co 14:23

Eu espero confiantemente no agir de Deus e a minha oração é que Deus nos conceda discernimento e sabedoria.Quanto a nós voltemos ao evangelho, ao que a escritura anuncia, para poder testar neste laboratório santo, aquilo que procede de Deus e aquilo que não procede, pois nem tudo o que é amarelo é ouro.

Soli deo glória

Aldair Ramos Rios

0 comentários: