06:11

Propriedade de Cristo


Nas Escrituras se chama igrejas de Cristo as diversas congregações que Paulo fundou em diferentes lugares (1 Co 1:2" a igreja de Deus; Rom 16:16; " As igrejas de Cristo vos saúdam"). São chamadas assim porque foram compradas pelo sangue de Cristo para ser de sua completa propriedade, do mesmo modo que Israel era povo de Deus no meio dos demais povos.
Porque assim como um escravo, comprado..., passa a ser propriedade de seu dono, assim também acontece com as congregações de Cristo e todos os seus membros.
A Escritura nos fala desta compra em vários lugares, onde Cristo nos adquiriu com o seu precioso sangue. "Porque fostes comprados por bom preço;..." escreveu Paulo aos Corintios(1 Co 6:20). E na carta ao Romanos ele admoesta os membros da congregação que ninguém julgasse ao outro, ...(Rom 14). Nos temos um Senhor e Mestre, Cristo, e somos de sua propriedade.
Assim como um bom amo cuidava bem de seus escravos lhes dando boa comida , bebida e roupa, e sendo ele mesmo um refúgio para eles, assim também é Cristo para conosco, pois nos livra do poder de satanás, ele é o guardião e o protetor de seu povo. Sabe do que necessitamos.Seus cuidados se estende até as coisas mais insignificantes...Quando os nossos inimigos nos querem fazer mal, ele pode transformar o mal em bem. Ele dá vida eterna e esta presente na dificuldade e na aflição com aqueles que o temem. Nada poderá arrebatar as ovelhas de suas mãos (Jo 10:28). Ele nos enviou o seu Espirito Santo e gerou fé em suas promessas e também tem fortalecido aqueles que querem servir-lo em obediência.
Nada mais pode nos consolar do que isto: ser propriedade de um amo tão bom Jesus Cristo. Este é o único consolo na vida e também na morte.

Fonte: la confesion de la iglesia/ comentario al catecismo de Heidelberg/ FELIRE/ J. C Janse

1 comentários:

Unknown disse...

Olá amado irmão, graça e paz! Seu blog é muito edificante. Que Deus continue te abençoando. Passe no SOLUS CHRISTUS pois seu blog foi indicado e vc tem um selo que é minha pequena homenagem!

Um abraço!