15:11

O conforto nas Escrituras

É, portanto, um grande conforto que podemos ser propriedade do bom mestre, nosso Senhor Jesus Cristo. Compreenderemos muito melhor isto se aprendemos com o catecismo (Heidelberg) estas três partes das Sagradas Escrituras.
I - De nossa miséria
II- De nossa redenção
III- Do agradecimento ou seja reconhecimento

Estes são os três aspectos da fé, por meio dos quais a igreja ensina a seus membros a riqueza da doutrina da redenção que esta em Cristo Jesus. O apostolo Paulo trabalhou e sofreu muito para fazer conhecido as igrejas qual é o único consolo. Ele pregou a Cristo para quem em todas as dificuldades e perseguições pudessem ser consolados os seus corações, e pudessem conhecer o mistério de Deus (Cl 2:2-3)

I-As escrituras nos falam da queda no pecado que veio a todos os homens em Adão, e das conseqüências e do poder do mesmo. Já não vivemos mais no paraíso, sim em mundo onde os filhos de Deus muitas vezes são perseguidos e contrariados...
Que consolo temos agora em saber que Cristo é nosso mestre.

II-As Escrituras nos fala também do meio para sermos livre do pecado.

III-E também nos fala que devemos nos sentir agradecidos por tão grande salvação.

Com todas estas coisas os filhos de Deus podem compreender o que Jesus disse : “Bem aventurados...(Mt 5:1-12). Apesar das dificuldades e misérias,temos ânimo. Porque em Cristo temos tudo.

Janse J. C /La confesion de la iglesia/comentário al Catecismo de heidelberg/Felire

0 comentários: