13:18

Os pensamentos de uma alma pecadora




As vezes parece que nunca cheguei a mergulhar no oceano da minha alma. As vezes parece que a superfície é mais apropriada e acomodada a minha hipocrisia. Conhecer os monstros na minha interioridade parece ser tão assustador. Aquela falsa impressão de que em mim exista alguma perfeição moral acaba logo ao dar o primeiro mergulho. Até mesmo as minhas melhores obras estão contaminadas com meu orgulho.
Este coração que parece ser o mantenedor da vida, na verdade é mantenedor da morte. E maquina pensamentos dos mais variados, dos mais belos aos mais horrorosos.
Essa vida que na verdade é morte atravessa a sua existência com um destino pré-definido; o mergulho no oceano da segunda morte, que é o estado de banimento eterno, da existência eternamente alienada.
Haverá um escape para esta alma pecadora?
Sim há...Eis que as trevas vem sendo dissipadas por uma refulgente luz. O Evangelho vai penetrando no caos existente e iluminando a alma que temia conhecer. Agora conhecendo ela mais profundamente vejo que realmente sou o principal dos pecadores. Mas já não olho com temor da morte. Pois sabendo quem sou, descobri que a luz que iluminou a minha alma históricamente vem do monte chamado calvário. Mas foi um proposito divino ilumina-la desde toda eternidade.

Aldair Aldair Ramos Rios

0 comentários: