14:03

Justiça fora de mim


O homem em seu estado natural procura encontrar dentro si "uma justiça" que nunca encontrará.
Tenta estabelecer meios para se achegar até Deus. Mas qualquer tentativa humana é inútil, porque a Lei exige perfeição e verdade no intimo. È aqui onde homem descobre que odeia a Deus e que qualquer atitude sua aparentemente religiosa será uma tentativa de se achegar até ele sem um intermediador. Esta será mais uma prova de seu orgulho e vanglória .
Se procurar na minha carne qualquer bem não encontrarei, pois a inclinação da carne é inimizade contra de Deus (Rm 8 7). Se olhar para o meu coração ainda mais horrorizado ficarei, pois corrupto e incorrigivel é o coração (Jr 17:9). Se a sede das emoções de onde procedem as saídas da vida esta cheio de corrupção. Como escaparemos da Ira vindoura?
Não tenho justiça própria, minha justiça esta fora de mim ou melhor está em outro.
"Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;..." 1 Co 1:30

Se Cristo por sua graça habita em mim, logo habito em Cristo e nele estou escondido. Ele é a minha veste de justiça, não serei condenado. Que certeza brota da cruz, esta consumado para sempre. Não há mais divida. O Cordeiro de Deus pagou. Ele sorveu até a ultima gota da ira de Deus. Te sentes com grande fardo?
Grande é a tua culpa? Tire os olhos de si e coloque-os sob o Cordeiro de Deus. Já não resta mais condenação para os que são de Cristo Jesus (Rm 8:1). Você será dele, será revestido por Ele, transformado por Ele, ao ponto de você não mais viver pra si, por que Ele viverá em você, ou seja, ele e somente ele será a sua vida. O centro, o norte, o referencial. Glória Deus, pois Jesus Cristo, nosso eterno redentor para nós foi feito, sabedoria, justiça, santificação e redenção, de sorte que agora somos, sábios, justos, santificados e redimidos de uma vez por todas, porque Ele vive em nós.


De seu irmão

Aldair Ramos Rios

0 comentários: