13:40

Onde pensas encontrar a Cristo?


"E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria). E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem."(Lc 2:1-7)"Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia no tempo do rei Herodes, vieram do oriente uns magos a Jerusalém, perguntando: Onde está aquele que nasceu Rei dos Judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos adorá-lo. (Mt 2:1)


"Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, adoraram-no; e abrindo os seus cofres, fizeram-lhe ofertas de ouro, incenso e mirra. " (Mt 2:11)

Caminhamos sempre em direção á algum alvo ou lugar. Nenhuma criatura sai de sua casa, sem um destino pré-definido; sempre existirá uma causa que nos impulsionará a agir deste ou daquele modo...O nosso maior desejo, mostra para onde o nosso coração esta inclinado, e isso aponta para qual destino iremos.

O homem peca porque o seu coração é mau; se porventura esse coração é mudado, suas atitudes também o serão. Esta é a lição que tiramos deste texto, o aparecimento desta estrela no oriente demonstra primeiro a mão soberana de Deus em ação...A ida dos magos até onde o menino Jesus estava foi consequência desta graça; porque ninguém; (ninguém mesmo) pode ir até Jesus se pelo Pai não for concedido (Jo 6:64).Somente uma criatura alcançada pela graça, sente na alma o desejo de adorar a Cristo, de segui-lo de perto, de vê-lo, e de prostrar-se e consequentemente apresentar-se diante Dele como sacrificio vivo.

"podemos pensar que desilusão foi para eles quando encontraram que uma barraca era seu palácio, e sua própria e coitada mãe era a única servidão que tinha. Contudo, estes magos não se acreditaram impedidos, pois tendo achado o Rei que buscavam, lhe ofereceram seus presentes. Quem procura humildemente a Cristo não tropeçará se achar Ele e seus discípulos em casebres escuros, depois de tê-los procurado em vão nos palácios e cidades populosas." (Mathew Henry)

Jesus pode estar, onde pensamos não estar, assim como também, pode não estar, onde pensamos estar. Ele não esta em templos feitos pelas mãos dos homens. Ele não é propriedade da religião; Ele é o Senhor da glória. O Evangelho é tão simples, que confunde a "razão"..."a palavra da cruz é loucura para os que perecem..." . Deus mesmo...destroi a sabedoria dos sábios, e aniquila a inteligência dos inteligentes , sendo que a sua "loucura" é mais sábia do que os homens . ( 1 co 1:18;19,25) . Pensavam os religiosos encontrar o Messias entre os pecadores?

"E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento"(Mt 9:10-13)

Enquanto os nossos olhos estão nos "astros" ,nas belezas, nas riquezas e sabedorias deste mundo .
O Criador do universo prova o seu amor, á procura de miseráveis pecadores.
Jesus veio salvar "gente" perdida... Porque o Filho do homem veio SALVAR o que se tinha perdido (Mateus 18:11 )
"gente" louca...Mas Deus ESCOLHEU as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias;
"gente" fraca...e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
Jesus é o único que escolhe, aqueles que são considerados o lixo da sociedade "E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele."(1 Co 1:27-30)

Onde pensas encontrar a Cristo, para onde você esta caminhando ?
O "vento sopra onde quer"...e onde o Vento Sopra, tudo se transforma...

De seu irmão em Cristo
Aldair Ramos Rios

0 comentários: