16:57

A morte foi morta

Se existe um assunto que causa medo á muitas pessoas, este é sobre a morte. As incertezas que cercam este momento põe as claras a fragilidade humana. Todos nós passaremos por ela, e ninguém por humano que seja, pode detê-la.
A morte é consequência do pecado.

"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás". (Gênesis 2:17)

"Como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal vai para a sua morte."(Provérbios 11:19)

"Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá." (Ezequiel 18:4)

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."(Romanos 6:23)

Todo aquele que está distante da vida (que é o próprio Deus) por causa do pecado, se encontra morto, invisível, endurecido, odioso as coisas espirituais.
Cristo veio sofrer a penalidade da lei divina em nosso lugar, ele tomou sobre si a nossa condenação embora fosse inocente.
A morte reinava neste mundo e agora no calvário, o filho do homem parecia estar vencido pela própria morte, e ele morre.

Teria a morte prevalecido sobre ele?

A MORTE NÃO PODERIA DETÊ-LO

"Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai."(João 10:17-18)

SUBMETEU-SE A MORTE POR NOSSOS PECADOS

"Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras," (1 Corintios 15:3)

DEMONSTROU A SUA VITÒRIA PELA PRÒPRIA RESSURREIÇÃO

"Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor,"(Romanos 1:4)

I- TEM AS CHAVES DA MORTE

"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." (Apocalipse 1:18)

II-ELE DESTRUIRÀ COMPLETAMENTE A MORTE

"Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.

Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte."(1 Corintios 15:25,26)

"E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória."(1 Corintios 15:54)

"E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;"(2 Tm 1:10)

Louvado seja o teu nome Óh!Jesus.

Aldair Ramos Rios

0 comentários: