08:17

Se o Senhor não edificar a casa...


Por Aldair Ramos Rios


"Se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construi-la..."(Sl 127:1)

Algumas pessoas realmente acham que se não fizerem alguma coisa por si mesmas, Deus estará impossibitado de agir em favor delas...(não quero aqui desconsiderar nossas responsabilidades diante de Deus) porém, protestar a forma que o problema é exposto na maioria das vezes, talvez inconcientemente.
Esta postura faz Deus um ser limitado, que fica a mercê da vontade de suas criaturas e impossibitado de executar a sua vontade, tal suposição desconsidera a doutrina da Soberania de Deus e o seu governo sobre tudo o que existe, talvez pela dificuldade que encontramos de conciliar a doutrina da Soberania de Deus com a responsabilidade humana. Porém,
devemos estar cientes que é nosso dever pregar, todo o conselho de Deus, considerando que a mente humana é limitada, para compreender os desígnios do Altissímo Senhor dos céus e da terra, portanto, não nos é permitido acrescentar nada as escrituras e nem dela retirar parte alguma, "devemos falar onde ela fala, e calar onde ela cala"...
Querendo nós ou não Deus está no governo de todas as coisas, nada acontece por acaso, ou pelo determinismo humano, a verdade é uma só, se Ele não Fizer, se ele não edificar a casa, estaremos e maus lençóis...por que sem Ele, nada podemos fazer.

2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pod papo - Pod música disse...

É verdade. Não podemos limitar a Deus à fazer apenas nossa vontade pois, Ele tem muito mais a nos oferecer do que nossa simples vontade. A vontade de Deus é sempre melhor que a nossa e muito mais sábia!

Beijinhos!