02:43

Aproximados de Deus pelo sangue de Cristo

Por: Aldair Ramos Rios

"Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós gentios na carne ... estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo." (Efésios 2:11-13)




O que temos aqui?

Seria um chamado para lembrarmos da nossa condição antes de Cristo e a posição que ocupamos agora?

O apóstolo Paulo escreveu essa carta aos efésios, quando estava preso em Roma (At 28:16-30/Ef 3:1 e Ef 6:20) . Após falar da graça de Deus que nós foi concedida em Cristo, Paulo convoca aqueles crentes para fazer uma reflexão:

"Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós gentios na carne ... "

Eles deveriam parar por um momento e recordar, como era a vida deles antes de serem alcançados pela graça de Deus.


*estáveis sem Cristo,

* separados da comunidade de Israel,

*e estranhos às alianças da promessa,

*não tendo esperança,

*e sem Deus no mundo.

Existe miséria maior na vida do que viver sem Cristo? e está cortado do corpo de Cristo e sem Deus por toda a eternidade?

Você se imaginaria nesta triste condição? Quantas pessoas que estão dentro de nossas igrejas estão neste estado? Acreditam que estão vivas, quando na verdade estão mortas em seus delitos e pecados...Onde nós estaríamos, se Deus não tivesse decidido nos salvar?

Que destino triste teríamos, se ele não tivesse nos elegido em Cristo na eternidade,...e nos adotado em sua familia.

De vez em quando precisamos ser questionados desta maneira...para sermos despertados para a nossa realidade...

"...Mas, agora,em Cristo Jesus , ..."Em contraste com a nossa condição anterior, o apóstolo apresenta a nossa atual posição" em Cristo Jesus"

Existe posição mais privilegiada do que esta?
No versículo 6 do mesmo capítulo, Paulo afirma, que "...Deus nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus"

"vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo." (Efésios 2:11-13)"

Se a nossa condição era triste, cercada pelas densas trevas e por um destino horrivel merecido, hoje, ou melhor, AGORA, vivemos em alegria, na luz, com esperança e certeza de uma eternidade com Cristo.
Estavamos longe realmente, mas isto era antes...Nos fomos "aproximados pelo sangue de Cristo"

Glória á Deus!



Grato A Ti

(Harpa Cristã 370)


Ó meu Senhor, Da-me mais gratidão,

Por tudo que fizeste por mim

Por tua graça no meu coração,

Que me encheu de ventura sem fim



Mais grato a Ti,

Mais grato a Ti.

Mais consagrado, ó faz-me Senhor!

Mais humilhado e cheio de amor,

Faz-me mais grato a Tí,

Mais grato a Tí.



De graça deste ao meu coração

A santidade, a paz e a fé;

Gozo celeste e consolação,

E liberdade de estar aos teus pés.



Ó meu Senhor Tú fizeste por mim,

O que ninguem poderia fazer;

Na cruz pregado verteste, assim

Sangue no qual posso vencer !



Soli deo Glória

1 comentários:

Diêison Reformata disse...

varão a paz de Cristo!

Hoje estamos passando por momentos de muita decadencia de entendimento para conhecermos o nosso chamado.
Acredito na nossa condição de servos por isso ninguem vai ao pai a não ser pelo o filho.

soli deo gloria!