16:08

Uma herança genética/espiritual


Essa semana me deparei com um texto muito interessante, de Guilherme de Carvalho; com o seguinte tema : "O Homossexualismo não Vai Contra a Natureza. Será? ". Depois de ler o texto, encaminhei para o e-mail, do Eliel Amim (um amigo meu, estou sempre aprendendo alguma coisa sobre teologia com ele)...Na ocasião, ele me mandou a seguinte resposta, e com a permissão dele, decidi publicar aqui...

"O texto é interessante, mas...
Eu não creio somente que o homossexualismo tem em sua fundamentação uma crise “genética”, mas que todos os pecados são em si mesmos reflexos de uma base hereditária/genética.
Ora, não é assim que a Bíblia nos ensina? Não somos nós pecadores porque os nossos pai e mãe (Adão e Eva) o transmitiram a nós como herança genética/espiritual? Não estamos ou estávamos mortos em nossos delitos e pecados? Não jazíamos nas paixões deste mundo? Havia entre nós alguém que buscasse a Deus por possuir em si mesmo algum gene que O desejasse? Havia alguma outra opção, algum livre arbítrio se não o de buscarmos o mal em todas as suas formas e variações, inclusive o homossexualismo e não o fosse desta forma seria em alguma outra variação sexual ou mesmo na alma, ou falha de caráter?

Ora, esta fixação no que cada um faz em quatro paredes nos remete ao fato de não entendermos que não é o passarmos sobre os túmulos invisíveis o que nos contamina como pensavam os fariseus, mas o fato de nós mesmos sermos estes túmulos invisíveis, túmulos caiados, podres e fétidos.
O fato de estarmos nós fixados em convencer que o gay é pecador porque ele é gay, de que ele é rejeitado por “deus” porque é gay, não nos é em si mesmo o maior dos pecados? Ou seja, ele não é pecador porque ele é gay, ele é gay porque ele é pecador! E se não fosse gay seria talvez um pedólatra, um contador que paga as suas contas, mas fantasia com a vizinha, ou um presidente de empresa que gera empregos, mas manda dizer que não está quando está, ou a secretária deste presidente que se dobra ao medo de mentir para manter o seu emprego...

Eu sou falso, arrogante, cheio de sensualidades, invejoso, “distorcedor” da verdade quando não sou mentiroso mesmo... Por isto não me vejo em condições de me fixar neste tema e nem entrar nesta discussão. Todos os homossexuais vão para o inferno e ponto. (...)
Mas quero lembrar que todos os invejosos também, os adúlteros também, os assassinos também, os que não fazem o bem sabendo discerni-lo também, e isto não no meu padrão desgraçado e torpe, nem do homem ou mulher mais santo que já pisou a terra, mas no padrão do Homem, o Filho do Homem... e aí meu amigo, eu estou no inferno e todos estarão lá comigo, “ajudando” a gemer, chorar, e ranger os dentes.

Por isto acho que esta discussão é inócua e fico com a seguinte frase "Lancei minha âncora no Calvário; alcei meus olhos a Deus, e eis-me aqui vivo e fora do inferno" (C.H Spurgeon)

É só lá que gays, mentirosos, hipócritas e seres bestiais como eu tem esperança. Porque se depender um milésimo de milímetro para completar o caminho ao céu, eu te garanto, eu não estarei lá e pelo que vejo nas Escrituras ninguém chegará também.
A má notícia é que sou um ser digno do inferno, a boa notícia é que aquEle a quem pertence o céu decidiu que o inferno não será o meu lar eterno e de nenhum pecador que a Ele clamar.

Você já me conhece o suficiente para saber que não estou fazendo alusão a uma vida permissiva e fora da Lei de Deus. Espero que me entenda.

Um abraço de um crente que a cada dia se percebe mais pecador e por isto a cada dia perde mais a esperança em si mesmo, para deposita-la cada vez mais naquela bendita/maldita Cruz."

Eliel Amim

0 comentários: